Em meio a pandemia, Prefeitura de Senador Rui Palmeira realiza atividades online para a Rede Municipal de Ensino

Em tempos de pandemia, quarentena e isolamento social, manter a educação dos jovens e crianças também é uma prioridade da Prefeitura de Senador Rui Palmeira, que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem atuando para que os alunos da Rede Municipal de Ensino não percam o vínculo com a escola e assim, evitar o abandono escolar no retorno aos momentos presenciais com a realização destas atividades não presenciais, conforme prevê os órgãos normatizadores da educação estadual e nacional.

Para iniciar a organização deste trabalho, o município editou 2 (duas) portarias, nas quais orienta e organiza a realização das atividades não presenciais, sendo elas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial.

A SEMED e o conjunto de Unidades Escolares, para a organização desta as atividades, realizaram diversas reuniões online para a implementação, acompanhamento e monitoramento das atividades letivas não presenciais, bem como para orientar a todos os profissionais da educação, principalmente professores no exercício da função de educadores.

Para garantir a todos os alunos o direito de acesso a materiais com qualidades, as equipes das Unidades Escolares dedicaram-se na organização e entrega de material didático, chegando a ver o sorriso e inspiração aos alunos que receberam as atividades não presenciais.

O empenho e dedicação pode ser visto com a produção de vídeos por parte dos professores, criando conhecimentos satisfatórios aos nossos alunos.

A Secretária de Educação Rejane Oliveira enfatizou a importância e gratificação que estas ações estão representando: “O mais gratificante de todo este trabalho é observar a dedicação e vontade de aprender de nossos alunos, que juntamente com seus familiares realizam as atividades não presenciais com extrema atenção, levando motivação a todos que fazem a educação municipal para darmos continuidade as ações desenvolvidas.” Frisou Rejane.

Continuou, “com estas ações, o Município de Senador Rui Palmeira assume seu compromisso com uma educação de qualidade social, voltada a atender as necessidades de nossas crianças, jovens e adultos. Sempre com a atenção ao desenvolvimento cognitivo, sociais e emocional para criarmos uma sociedade cada vez mais forte.” Finalizou a Secretária Rejane.