Gestão Municipal realiza capacitação na CRECHE CRIA: Projeto Creche Segura, em parceria com o Governo do Estado

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Primeira Infância, realizou na última semana uma capacitação na CRECHE CRIA: Projeto Creche Segura, que visa trazer benefícios no preparo da equipe para agir em situação de engasgo, choque elétrico, fraturas e parada cardiorrespiratória, diminuindo o risco de morte dentro das creches por falta dos primeiros socorros em casos emergenciais, além da possibilidade de multiplicação do conhecimento por parte dos profissionais.

O treinamento segue as orientações da Lei Federa: Lei Lucas n° 13.722, sancionada em 2018. Com o objetivo de capacitar os profissionais para os primeiros socorros nas creches em casos de acidentes dentro da unidade de educação infantil.