Gestão realiza a 2ª Semana do Bebê em conjunto com secretarias

Na última segunda-feira, 28, a Gestão Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e da Mulher, iniciou a 2ª Semana do Bebê com palestras, rodas de conversa com gestantes, mães e crianças sobre os marcos do desenvolvimento infantil e suas fases; Amor, cuidado e afeto: são fundamentais na primeira infância; o afeto que educa: afetividade na aprendizagem e desenvolvimento infantil.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Os cuidados integrais com a saúde, educação e proteção das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento pleno.

As ações e atividades estão sendo realizadas nos Centros Municipais de Ensino Infantil, UBS e SCFV, e se encerrará na próxima sexta-feira, 31, com um grande evento dedicado às mamães e seus bebês.