Prefeitura de Senador Rui Palmeira realiza ação integrada de fiscalização e orientação após a reabertura da feira-livre.

A prefeitura municipal, em uma ação integrada com as Secretarias de Saúde e Agricultura, juntamente com a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Bombeiros Civis, realizou, após a reabertura da feira-livre com o setor de alimentação, a fiscalização e orientação dos feirantes e consumidores, além de controlar o uso de máscara dentro dos estabelecimentos.

A ação tem como objetivo reforçar a fiscalização, além de orientar quanto as medidas para evitar aglomerações, bem como, o uso de máscaras e álcool para higienização de mãos, sejam seguidas.

A secretária de agricultura Valdilene ressaltou a importância da abertura e reorganização da feira-livre para se poder atravessar mais esse momento crítico que está passando: “é muito importante a reabertura da feira para nossos pequenos produtores e também para os consumidores. Com a colaboração de todos conseguimos reorganizar nossa feira e deixá-la ainda mais segura para nossos vendedores e população.” Frisou.

No mesmo contexto, a Secretária de Saúde Thaylla Rodrigues destacou a união das equipes na fiscalização e orientação na feira-livre, “a união entre os setores de agricultura e saúde fizeram com que conseguíssemos reabrir nossa feira-livre com segurança e responsabilidade para as pessoas. Esse alinhamento busca tornar as ações de combate à proliferação do vírus cada vez mais eficiente no município.” Destacou