Prefeitura de Senador Rui Palmeira realiza testes rápidos de COVID-19 nos servidores da saúde

Como medida de prevenção e cuidado com os profissionais de saúde e população, a Prefeitura de Senador Rui Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nas últimas duas semanas, testes rápidos para detecção do novo Coronavírus em todos os profissionais de saúde da rede pública do município.

Ao todo, foram testados 141 profissionais, dentre eles, os que trabalham na área administrativa da secretaria de saúde e os que atuam nas unidades de saúde, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, médicos, agentes comunitários de saúde, motoristas, serviços gerais, dentre outros.

Entre os testes realizados, 14 profissionais já haviam contraído o vírus e já estavam curados (resultado IgG+). Apenas 01 profissional testou positivo (IgM+) e estava na fase ativa da doença, mesmo sem apresentar sintoma algum. Este foi afastado imediatamente do trabalho para iniciar tratamento medicamentoso e isolamento social conforme protocolo estabelecido no município.

Cinco profissionais tiveram resultados IgM e IgG positivos e também foram afastados temporariamente das suas funções. Vale salientar que estes profissionais já estavam na fase final da doença, foram retestados após 3 dias e já retornaram às suas rotinas normais.

Governo sério trabalhando por você, compromisso e responsabilidade!