Prefeitura intensifica combate ao Coronavírus com busca ativa de pacientes com síndromes gripais e distribuição de kits de higiene no Povoado Candunda.

A Prefeitura de Senador Rui Palmeira, por meio da Secretaria de Saúde, segue intensificando o combate ao Coronavírus com a busca ativa de pessoas com sintomas do Coronavírus e entrega de kits de higiene.

Desta vez, a ação foi no Povoado Candunda, a equipe de saúde percorreu todo o povoado e entregou 250 kits de higiene e em média 500 máscaras de tecido, além de fornecer orientações sobre o Coronavírus-19 e realizar verificação de temperatura corporal de todos os moradores do povoado. Os usuários identificados com síndromes gripais foram notificados e encaminhados para avaliação médica na Unidade de Saúde Monsenhor Moises Vieira dos Anjos.

Com o aumento considerável dos casos de Coronavírus no município, a Prefeitura de Senador Rui Palmeira está empenhada na prevenção e combate ao vírus.

Os hábitos de higiene pessoal fazem parte das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, assim como o uso da máscara em locais públicos e o distanciamento social.