Secretaria de Assistência Social realiza mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA

Por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, a prefeitura de Senador Rui Palmeira realizou mais uma entrega de alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Nesta etapa foram contempladas 250 famílias das zonas urbana e rural

A prefeita Jeane Moura e a Secretária de Assistência Social Vanilda Vieira estiveram presentes.

O PAA é uma ação do Governo Federal para fortalecer a agricultura familiar e executado pelo Governo do Estado por meio da Emater e em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira. O programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando os processos de agregação de valor à produção. O PAA é executado pela EMATER / AL, com recursos federais.

Em todo o município foram cadastrados agricultores familiares para venda de seus produtos, dentre eles: cebolinha, coentro, couve, feijão, milho verde, pimentão, quiabo, macaxeira, alface, melancia, além de, bolos, doces, mel, etc.