Secretária de Educação participa do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Entre os dias 06 e 10 de agosto, a Secretária Municipal de Educação Rejane Moura e a Coordenadora Geral Ivaneide Melo, com o apoio da Prefeitura Municipal, estiveram representando o município no 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá - MT.  A partir do tema: Cenários Atuais e os Desafios para a Próxima Década.

Ao longo dos quatros dias foram abordados temas estruturantes da educação pública brasileira em formato de conferências, mesas redondas e oficinas para a implementação das políticas públicas educacionais nos municípios. Além de atendimento do governo federal realizado por técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Esteve presente o ministro da educação, Camilo Santana, que em seu pronunciamento enfatizou novas políticas públicas educacionais e financiamento para melhorias na educação brasileira.

“Foram dias marcados de aprimoramento, formação e informação, contribuindo para o fortalecimento da educação e das políticas públicas educacionais a serem executadas nos municípios. Avante Educação Municipal!” Destacou Rejane.