Secretaria Municipal de Saúde realiza procedimentos de pequenas cirurgias no município

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de 100 procedimentos de pequenas cirurgias no município. Os procedimentos foram realizados pelo Dr. Davy Lucena, médico que vem prestando um serviço de excelência no município desde março 2023.

As cirurgias são uma importante ferramenta para garantir o acesso dos pacientes a procedimentos cirúrgicos simples e seguros, sem a necessidade de internação prolongada e deslocamento para outros municípios.

Entre as cirurgias mais comuns estão a remoção de lesões de pele, como verrugas e cistos, a retirada de pequenos tumores e lesões suspeitas para biópsia, retirada de dedos extras (Polidactilia), Lobuloplastias (correção do lóbulo da orelha), cantoplastia (retirada de unhas), remoção de corpo estranho, drenagem de abscessos, dentre outros.

A oferta de pequenas cirurgias permite uma maior efetividade na prevenção de doenças e na promoção da saúde, contribuindo para a qualidade de vida da população.