Comissão Intersetorial do Selo Unicef realiza reuniões com as equipes das cinco Unidades de Estratégia de Saúde da Família

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef está realizando reuniões com as equipes das cinco Unidades de Estratégia de Saúde da Família do município para alinhar as ações e apresentar a Metodologia proposta pelo Selo UNICEF, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos, e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada. A comissão já se reuniu com as ESFs do Candunda e Talhada.

Ao aderir ao Selo UNICEF, a gestão assume o compromisso de manter a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e de toda sociedade, bem como, a participação de adolescentes.