Prefeita Jeane Moura e o Governador Paulo Dantas inauguram a Creche CRIA e Escola de Ensino Médio

Na última terça-feira (20), a Prefeita Jeane Moura e o Governador Paulo Dantas inauguram a Creche CRIA Vilma Vieira de Melo, que vai atender cerca de 200 famílias, e a Escola Estadual de Riacho Grande, que vai atender 600 alunos com uma educação de qualidade e em uma estrutura digna e de uma educação de excelência. O projeto é desenvolvido pelo governo do Estado com o objetivo de acolher as crianças de 0 a 3 anos, proporcionando educação para a primeira infância.

A nova unidade, que é a 26ª construída no Estado, vai atender cerca de 200 crianças entre 0 e 3 anos, em dois turnos, assegurando um maior desenvolvimento motor e cognitivo aos pequenos. Com o novo equipamento, as mães poderão desenvolver suas atividades diárias de forma mais tranquila.

A creche foi construída por meio do programa Criança Alagoana (CRI), uma política pública de caráter intersetorial, estruturado a partir da integração de políticas nas áreas de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social e visa promover o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, desde a gestação até os seis anos de idade, englobando aspectos físicos, cognitivos e psicossociais, levando em consideração a família e seu contexto de vida.

“Um dia que ficará marcado no coração dos ruipalmerenses. Uma honra fazer parte desse sonho. Obrigada, governador Paulo Dantas, por contribuir firmemente com o desenvolvimento do nosso município", disse a prefeita Jeane Moura.