Prefeitura de Senador Rui Palmeira distribui sementes por meio do Programa Planta Mais Alagoas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando o corte de terras dos pequenos agricultores por meio do PRODAM - Programa de Desenvolvimento da Agricultura do Município, que tem como objetivo atender o agricultor e agricultora familiar do município no que diz respeito ao preparo da terra (aração), para o plantio da safra 2021.

A previsão é de beneficiar 550 famílias, com no máximo 2 horas de máquina para cada família, numa perspectiva de arar 3300 tarefas de terra, onde serão plantadas sementes de feijão e milho distribuídas pelo Programa do Governo do Estado Planta Mais Alagoas, com um total de 11mil kg de sementes que já estão sendo entregues entre feijão, milho e sorgo.

Para o preparo do solo, estão sendo utilizados 08 tratores, sendo que 06 deles estão cedidos as Associações comunitárias pela prefeitura com o compromisso de no período de inverno os mesmos participarem do programa coletivamente e os outros dois são locados.

A prefeita Jeane falou da importância dos programas para o pequeno agricultor: “Esse é um programa fundamental para o nosso pequeno agricultor, que sem dúvidas, impulsionam a produção em nosso município.” Frisou.