Prefeituras de Senador Rui Palmeira e Carneiros realizam o 1º Dia de Campo de Produção de Milho

As Prefeituras de Senador Rui Palmeira e Carneiros realizaram nesta quarta-feira (22) o 1º Dia de Campo de Produção de Milho. Uma parceria que tem como objetivo fomentar a produção de milho nos municípios seguindo um plantio apropriado, com sementes apropriadas para uma melhor colheita e grande produção, sendo o sertão o melhor lugar do estado para a produção de milho.

O evento aconteceu na fazenda de Alberto de Zé Pedro, no Sítio Aldeia, e reuniu centenas de produtores dos dois municípios. Contou com a presença de parceiros que estão engajados em melhorar a produção de milho na região: Semear, Banco do Nordeste, e-Ctare, IFAL e UFAL.

A Palestrante Engenheira Agrônoma Olívia falou sobre a plantabilidade e janela de plantio e produtividade na cultura do milho, explanando de forma categórica a importância de plantar corretamente na janela de plantio e o período que se tem para plantar e a lavoura correr o mínimo de risco pela falta ou excesso de água.

A Prefeita Jeane Moura reafirmou seu apoio ao produtor rural: “contem sempre com essa parceria, pois não deixaremos de trabalhar por vocês! Obrigada pela presença de todos.” Frisou. E o Prefeito Geraldo Filho destacou que “Seguimos trabalhando pelas famílias que vivem da agricultura e desenvolvem papel fundamental no desenvolvimento da nossa cidade.” Disse.

Estivem presentes os Prefeitos Geraldo Filho e Jeane Moura, vice-prefeitos Igor Agra e Erisvaldo Moura, Vereadores Célia Ferreira, Liliane Malta, Genilda Ferreira e Reninho, Secretários Municipais, líderes de associações e demais produtores rurais.