Secretária de Educação participa de Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais Educação, em Brasília

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rejane Oliveira, e a Orientadora de Ensino, Ivaneide Melo, estiveram presentes nos dias 16 a 19 de agosto no Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais Educação, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília - DF. Com a temática: A efetividade das Políticas Públicas para a Garantia do Direito à Educação. Na perspectiva de inovação e esperança por tempos melhores para a educação pública, e debater assuntos relacionados à temática central.

Foram abordados temas como:

* Política e programas do governo federal para garantir a qualidade da educação;
* Critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades para o recebimento do VAAR;
* Formação Inicial e continuada dos profissionais da educação frente aos desafios atuais;
* Avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição / recuperação de aprendizagem;
* Os desafios dos anos finais do ensino fundamental para a garantia da aprendizagem.

Esses foram alguns dos assuntos abordados, além de conferências, mesa redonda, visitas e atendimento ao FNDE, INEP, SAEB, entre outros.

Foram dias de conhecimento e aprimoramento para a efetivação das políticas públicas educacionais na rede municipal de ensino.