Gestão Municipal realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Com o apoio da gestão municipal, foi realizado nesta última quinta-feira (17) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Senador Rui Palmeira. O objetivo do Fórum foi apresentar e validar um rápido diagnóstico da situação da infância e adolescência do município e aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

O Plano de Ação foi elaborado por meio de propostas construídas por conselheiros de direitos e tutelares, lideranças comunitárias, sindicais e religiosas, crianças, adolescentes e suas famílias, profissionais de saúde, educação, assistência social e saneamento básico, comunicadores e artistas, além de representantes do setor empresarial.

A Prefeita Jeane Moura esteve presente e falou da satisfação em participar do fórum, ressaltou ainda o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência, e isso inclui, melhorar nossos índices de saúde, educação e assistência social. “O nosso objetivo é cuidar ainda mais das nossas crianças e adolescentes e trabalhar incansavelmente por esses avanços, gerando impactos importantes na vida dos ruipalmerenses. Nossa meta é tornar Senador referência no trabalho de defesa da juventude. Contem comigo nesse processo.” Frisou.

Os eixos trabalhados foram:

Resultado Sistêmico 1: Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância;

Resultado Sistêmico 2: Educação de Qualidade para Todos;

Resultado Sistêmico 3: Hábitos de Higiene e Acesso à Água e Saneamento Assegurados para Crianças e Adolescentes nas Escolas;

Resultado Sistêmico 4: Oportunidades de Educação, Trabalho e Formação Profissional para Adolescentes e Jovens;

Resultado Sistêmico 5: Desenvolvimento Integral, Saúde Mental e Bem-Estar de Crianças e Adolescentes na Segunda Década da Vida;

Resultado Sistêmico 6: Prevenção e Resposta às Violências contra Crianças e Adolescentes

Resultado Sistêmico 7: Proteção Social e Atenção Integral para Famílias Vulneráveis Via Serviços Intersetoriais;

EIXO de Participação Cidadã e Gestão por Resultados com adolescentes do NUCA, CT e CMDCA.