Secretaria Municipal da Mulher realiza encontro

Secretaria Municipal da Mulher realiza encontro "Maria da Penha vai à escola"

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos realizou na Escola Municipal Sagrado Coração o encontro "Maria da Penha vai à escola". Projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos – SEMUDH, que tem como objetivo divulgar e promover a Lei Maria da Penha entre os profissionais da educação, de forma a alcançar crianças e adolescentes em ambiente escolar.

É de grande importância conversar esse tema com criança e adolescentes na escola, pois, em uma casa que vivencia situações de violência doméstica, não é só a vítima que sofre, toda a família é prejudicada, especialmente os filhos que presenciam as cenas de violência. Por isso é importante construir a cada dia uma cidade livre de violência para que meninos e meninas respeitem e cuidem um dos outros com o objetivo de viver em um mundo de igualdade e amor entre homens e mulheres.